sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Odeio o Oscar!
---Depois da Cerimônia,comentarei algo sobre as injustiças---
Wolverine!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
'Pede pra sair' vira ‘ask to quit’ ...
"O senhor é um fanfarrão" virou algo como "you're a buffoon". Sem contar que a maioria das expressões que fazem do filme um dos mais citados do cinema brasileiro recente não foi simplesmente traduzida. Pudera, como traduzir, e narrar, ao mesmo tempo, expressões como “vaza”, “xaveco”, "caveira!" (o grito de guerra do Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio era simplesmente ouvido, mas não houve como explicar para a platéia o que significava o tal grito toda vez que ele era repetido no filme?) e “nunca serão” (a provocação dos veteranos aos novatos virou um insosso "never will be”). Sem contar que "põe na conta do papa" não tem a mínima graça quando traduzido para "on the pope's account". A narradora do filme em inglês se esforçou, mas como seguir o ritmo de "O Bope tem guerreiros que defendem o Brasil"? Ela até que tentou, mas sem a mesma empolgação dos pupilos do Capitão Nascimento. E para citar só mais algumas, digamos, lacunas da versão para o inglês, "pega o saco", "traz o saco para ele" (a “delicada” tática de persuasão usada pelo Bope no filme) virou "bring the plastic bag". Safado virou “asshole” e “quebra essa” virou “can you see my point”.
Reação positiva
A imprensa estrangeira, obviamente, não entendeu metade das tiradas hilárias do Capitão Nascimento, mas adorou a “cena da granada”, um dos pontos altos do filme dirigido por Padilha (que veio ao festival acompanhado dos atores Wagner Moura e Maria Ribeiro, do diretor de fotografia Lula Carvalho e do produtor Marcos Prado). Mesmo com o esforço dos narradores para acompanhar o pensamento frenético de Nascimento, muita gente não entendeu muito bem os diálogos. "O início é muito difícil. O capitão explica tantas coisas. E a ação acontece simultaneamente. Além disso, a versão em inglês foi narrada por uma mulher, e filme é quase todo masculino. Isso faz perder o impacto", reclamava um jornalista britânico ao fim da sessão. Houve quem discordasse. "Mas este filme é quase uma “didascalia” (legenda em italiano), ou seja, explica muita coisa. Sem a legenda e com narração por cima do que os personagens falam fica parecendo sessão do século passado. Prejudica sim", rebateu um italiano. "Não é culpa do filme, mas da estrutura de legendagem e narração", comentou um espanhol.
É dublagem ... é uma merda!
A lista de Schindler

Pulp Fiction-Tempo de Violência

Pulp Fiction -Tempo de Violência(EUA)
De: Quentin Tarantino(Cães de Aluguel,Kill Bill e Sin City)
Com: John Travolta, Bruce Willis ,Samuel L. Jackson e Uma Thurman(Em performaces marcantes!)
Resumo:
Três histórias são apresentadas de forma não cronológica ao público. Em uma, conhecemos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que devem fazer uma cobrança, que termina em chacina e com uma violenta seqüência no carro. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe (Uma Thurman) para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Por último, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após. Palma de Ouro em Cannes.
Premiações:
Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado a outras seis categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson), Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman) e Melhor Montagem.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, além de ter sido indicado em outras cinco categorias: Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator em Drama (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson) e Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman).
- Ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.- Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Ator (John Travolta) no Festival de Estocolmo.
Algumas coisinhas interessantes:
- Este foi apenas o 2º filme dirigido por Quentin Tarantino. O primeiro fora Cães de Aluguel, de 1992.
- O ator John Travolta ganhou um cachê de US$ 150 mil para atuar em Pulp Fiction - Tempo de Violência.
- O filme custou 8 milhões de dólares e faturou mais de 200 milhões nas bilheterias ao redor do planeta.
A cena em que John Travolta dança com Uma Thurman(a esq.)é considerada como uma das mais importantes da história do cinema mudial.
Como não indicar essa maravilha do cinema "moderno", o diretor é ótimo,as atuações são fenomenais,o roteiro é genial!Todos deveriam assisti-lo,pois é uma esperiência unica.
Da primeira vez que assisti(lógico que já vi várias veses). As 2 horas e meia passaram em um piscar de olhos.O que mais chamou a minha atenção:O tempo do filme é muito bom,as cenas não são nem muito longas e também não são muito curtas"eu sei que isso é reduntantes,mas..."o filme pra mim tem o tamanha certo:No final você compreende todas as lacunas***não fica com dúvidas***e o filme não se torna cansativo e nem tediante!Tarantino mostrou nesse filme o que é cinema com arte!
Recomendissimo!
Fellipe Nashton.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Termina a Greve dos Roteiristas
Uhhuuu......Finalmente!
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Tropa de Elite

Tropa de Elite-O polêmico de 2007 (Brasil)
Missão dada é missão cumprida!Ou você vai pedir pra sair?
De: José Padilha(de Ônibus 174)
Com: Wagner Moura (Capitão Nascimento)Caio Junqueira(Neto)André Ramiro (André Matias)Milhem Cortaz (Capitão Fábio) e um grande elenco.
Resumo dO Roteiro:
1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
Musica Tema:*principal
Tropa de Elite(Tihuana)
Agora o bicho vai pegar!
Tô chegando de bicho, tô chegando e é de bichoPode parar com essa história de se fazer de difícil
Que eu tô chegando, tô chegando e é de bicho
Pode parar com essa marra, pode parando tudo isso
Num dá bobeira não
Cê tá na minha mão, segunda - feira é só história praContar
Não vem com idéia nãoNão quero confusão
Mas vamo junto que hoje o bicho vai pegar...
Chegou a tropa de elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, também vai pegar você
Tropa de elite, osso duro de roerPega um pega geral, também vai pegar você
Chega pra lá, chega pra lá
Tô chegando e vou passar
Cheguei de repente, vai ser diferente
Sai da minha frente
Sai da minha frente meu irmão, não
Não vem com isso não
Tô chegando é de ladrão
Porque quando eu pego eu levo na mão
Não mando recado vou na contramão
Naum da bobera naum
Cê tá na minha mão, segunda - feira é só história pra contar
Não vem cum idéia não
Não quero confusão
Mas vamo junto que hoje o bicho vai pegar
Tem dia que a criança chora, mas a mãe não escuta
E você nada pra fora, mas a vala te puxa
Hoje pode ser meu dia, pode até ser o seu
A diferença é que eu vou embora, mas eu levo o que éMeu
refrão ..2 veses..
Tropa de elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, também vai pegar você
Tropa de elite, osso duro de roerPega um pega geral, também vai pegar você
Muro de concreto, bom de derrubar
É Tihuana, pau vai quebrar
(refrão 2x)
Tropa de elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, também vai pegar você
Tropa de elite, osso duro de roerPega um pega geral, também vai pegar você
Tá de bobera...
Curiosidades:
Tropa de Elite era originalmente um projeto de documentário, derivado de Ônibus 174 (2002), tendo o BOPE como tema principal.
- BOPE significa Batalhão de Operações Policiais Especiais.
- Para preparar o filme José Padilha trabalhou dois anos em investigações com a colaboração do BOPE, psiquiatras da PM e ex-traficantes
.- Para compor os personagens José Padilha entrevistou e ouviu histórias de 15 policiais, que conheceu depois que fez Ônibus 174 (2002).
- Apesar das contribuições do ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares o livro “Elite da Tropa”, Padilha afirma que o filme não é uma adaptação do livro.
- A escolha do elenco foi feita por Fátima Toledo.
- Em novembro de 2006 traficantes do morro Chapéu Mangueira, onde as filmagens eram feitas, seqüestraram parte da equipe que trabalhava no filme e roubaram as armas cenográficas. 59 delas eram réplicas e 31 verdadeiras, adaptadas para tiros de festim. As filmagens foram paralizadas por cerca de duas semanas.
- Após ter a equipe seqüestrada e as armas cenográficas roubadas durante as filmagens de Tropa de Elite, o diretor José Padilha teve uma cópia pirata do filme circulando antes de sua estréia nos cinemas. A cópia, que não era a edição definitiva do filme, foi vendida em camelôs 2 meses antes do lançamento.
- Escolhido como o filme de abertura do Festival do Rio 2007.
Na minha visão:
Não tem como negar,a muito tempo um filme nacional não fazia tanto sucesso!O filme em si é muito bom!Com interpretações explosivas e marcantes,destaque para o otimo Wagner Moura que fez com que o Capitão Nacimento entrasse para a historia do cinema nacional.O roteiro é incrivel(apenas com alguns vocabulários ofensivos,mas...o filme é assim!)
O filme caiu no gosto popular,sua trilha sonora e seus personagens invadiram as mentes brasileiras,o filme foi avasalador!
Mas o ponto principal, foi a polêmica que o filme gerou sobre a policia,sobre a violência e lÓgico a PIRATARIA!Pois antes que o filme fosse concluido com qualidade o filme já estava a venda,o filme no cinema foi um sucesso de publico,mas em termos de camelos!Bateu os recordes de bilheteria americana!
Recomendo!
Fora a polêmica,esse filme também é uma mostra de como os filmes nacionais estão evoluindo.
Obs: Não sei por que esse filme, não foi o representante do Brasil nos Oscar!Quem lembra de O ano em que os meus pais sairam de férias?
