quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nina


Nina (Brasil)


De: Heitor Dhalia
Com: Guta Stresser (Nina) Myriam Muniz (Dona Eulália)e mais um elenco de atores de tirar o folego!


Ambientado na São Paulo de hoje, o filme narra a história de Nina, jovem pobre, que procura atabalhoadamente um meio de sobrevivência na sociedade desumana de hoje e só esbarra em adversidades. Mora num quarto alugado. A senhoria Eulália, velha decrépita e reencarnação da velha usurária morta por Raskólnikov em Crime e Castigo, humilha Nina a todo instante, viola sua correspondência, confisca-lhe um dinheiro que a mãe lhe enviara, tranca a geladeira a cadeado para impedir-lhe o acesso aos alimentos ali guardados, cada um com a etiqueta "Eulália", símbolo do poder de compra e do direito ao consumo e à humilhação do semelhante.


Premiações
Recebeu 4 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Myriam Muniz), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Maquiagem.

- Ganhou o Prêmio da Crítica, no Festival de Moscou.


Não tenho nem o que falar!Tirigido com Maestria,Atuações inesqueciveis,fotografia/Edição e montagens geniais ,Direção de arte estilosa e sombria"sem deixar de ser perfeita";Simplismente o MELHOR FILME NACIONAL de todos os tempos.Ápos ver Nina,comecei a ver o Cinema Nacional com outros olhos!


5 comentários:

Rafael Portillo disse...

Interesantissimo!
Ainda mais vendo a Guta Stresser - da Grande Familia, não? - neste papel.
Pena que não será fáci encontra-lo em locadoras, posteriormente.

http://rafaelportillo.blogspot.com

Camila Bellon disse...

trancar a geladeira já é demais, não?
hum, achei bem interessante.

Anônimo disse...

Depois de ler sua critica, fui verificar se você não era o diretor do filme. Pela sinopse, a história parece ser um resumo triste de todas as novelas mexicanas do SBT.

Camila Bellon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Bellon disse...

adorei com cometário do ditão, resumo de novela mexicana. :)
sajdoasjdoasjdaodjasodja~sd


vou te linkar, tudo bem?